Autores

Saiba mais aqui:

http://luademarfim.pt/




Breve biografia do autor:  Jorge Bicho

Nasceu em Lisboa a 11 d Junho de 1959. Frequentou o Curso de Filosofia na Faculdade de Letras em Lisboa. A escrita, e em particular a poesia, sempre o acompanharam na sua vida. Procura com as palavras, expressar os sentimentos, os olhares, os outros e o mundo que o rodeia e o enche.

*****

Breve biografia do autor:  Paulo César

Nasceu em 15 de Novembro de 1956 no Concelho de Torres Novas. Correu o mundo. Actualmente vive na margem sul de Portugal.


*****
Breve biografia da autora: Magda Luna Pais

Magda Luna Pais além de escritora é bancária. Nasceu no Barreiro mas exerce a sua profissão em Lisboa.
Este é o seu segundo livro que surge depois de publicar, em 2009, o "Vida na Internet" e de ter participado em duas colectâneas.

*****

Breve biografia do autor: Armando Sena

Nasceu em Pedome, pequena aldeia de Trás-os-Montes, em 1968. Engenheiro electrotécnico de formação, tem na escrita e na fotografia, mais que passatempos, duas paixões e pontos de referência, partilha e vivência social.

*****

Breve biografia do autor: Carlos Macedo

Natural de Lousado, Vila Nova de Famalicão, a 9 de Dezembro de 1946, sob o signo de Sagitário nasce Carlos Macedo.
Exímio guitarrista, autor e compositor, canta o fado de forma soberba.
Tem diversos álbuns gravados. Depois de percorrer o Mundo a cantar e a tocar é com este livro que se inicia no panorama literário.

*****
Breve biografia da autora: Natália Canais Nuno

É natural de Lapas – Torres Novas. Nasceu num dia em que o rio Almonda galgou as margens, alagou as hortas, soltou-se bravo. Tal como ele, brava nasceu! Trazia a impetuosidade e a curiosidade de quem acaba de chegar ao Mundo. É, em várias actividades literárias, mais conhecida como Rosa Fogo, nome com o qual publica em diversos sítios da Internet. Colaborou nas seguintes antologias:
“Entre o sono e o Sonho” da Chiado Editora
“Trago-te nas Mãos um Sonho” da Temas Originais
“Poesis” Volumes XVIII e XIX da Editorial Minerva
“Viva Outubro 2009” e “Viva Outubro 2010” publicados pela Câmara Municipal de Loures.

*****

Breve biografia da autora: Maria João de Carvalho Martins

Nasce em Oeiras a 23 de Fevereiro de 1964. É licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de São João no Porto e reside desde 1998 em Esposende. Embora desde muito cedo sinta uma especial vocação pela escrita, só em 2008 resolve entrar na blogosfera com “Pequenos Detalhes” onde edita regularmente os seus trabalhos, particularmente a Poesia. Tem dois filhos, já plantou uma árvore e esta é a sua primeira publicação.


*****

Breve biografia do autor: Jorge Eduardo Magalhães

Jorge Eduardo Magalhães, escritor brasileiro, chega a Portugal pela chancela da Lua de Marfim com estes contos magníficos, “Quarenta e seis histórias, num registo sorumbático e irónico, que mostram a sociedade actual e as suas relações interpessoais pelo seu lado mais sombrio.”


*****

Breve biografia do autor: Mário Nóbrega


Nasceu no dia 16 de Janeiro de 1950, em Lisboa, na Rua da Cruz a Alcântara, de onde saiu aos 22 anos de idade.

Fez os seus estudos na Escola Técnica Elementar Francisco de Arruda e na Escola Comercial Ferreira Borges.

Começou a trabalhar aos 14 anos, numa companhia de seguros, e os seus primeiros passos no jornalismo foram dados aos 22 anos, em O Primeiro de Janeiro, seguindo-se um périplo por Jornal de Notícias, Gazeta dos Desportos, Golo, O JOGO (em todos trabalhou duas vezes) e o diário. Teve também uma colaboração esporádica no Diário de Lisboa e no Público. O seu ingresso nos quadros de A BOLA aconteceu em Julho de 1993.

Neste seu trajecto de 39 anos no mundo do jornalismo desempenhou as funções de redactor principal, editor, subchefe e chefe de redacção.

Em Março de 2010 publicou o seu primeiro livro, com o título A vida tem cada coisa..., na editora Temas Originais. Trata-se de uma selecção de opiniões que escreveu em A BOLA, entre 2007 e 2009.

Precisamente um ano depois regressou à literatura com o lançamento do seu segundo livro, com o título Marcha atrás, chancela da Lua de Marfim, apresentado no Auditório da Junta de Freguesia de Alcântara. Este livro «vem minorar a escassez de produções literárias sobre o histórico bairro de Alcântara, um dos mais emblemáticos de Lisboa», lê-se no prefácio de Ernesto Ferreira da Silva.

Neste seu terceiro livro — Um mês — assume a incursão no género literário do romance com uma ficção sobre a sociedade política e financeira que globaliza actualmente o mundo, contada ao leitor através de um thriller forte e polémico.


*****

Breve biografia de Eduardo Montepuez

Eduardo Montepuez é o pseudónimo literário de Paulo Jorge Afonso Ramos.
Nasceu no dia 25 de Fevereiro de 1966, em Lisboa, e publicou as seguintes obras:
Autor: Paulo Afonso Ramos
2006 – Vinte e Cinco Minutos de Fantasia – Poesia –Edição de Autor
2008 – Mínimos Instantes – Prosa Poética e Contos – Edium Editores
2009 – Caminho da Vontade – Poesia –Temas Originais
2010 – Entre as margens da memória –Temas Originais
Participou ainda em várias Antologias
Depois de também já ter publicado em diversas antologias sob o pseudónimo Eduardo Montepuez é em 2010 que edita a sua primeira obra: Metamorfose do Corpo – Poesia – Temas Originais
Nesse ano participa ainda na antologia da indiferença – Sulscrito 3 – da editora 4águaS. 
O livro “O Espírito Tuga” marca uma grande viragem.